quinta-feira

Por que eu tenho um blog?


Numa conversa com outras blogueiras surgiu este questionamento "por que ter um blog?" a questão virou tema de vários blogs esta semana e aqui não é diferente!

Há 6 anos, quando engravidei tive meu primeiro blog, com a intenção de contar todas as mudanças que estavam ocorrendo na nossa vida. Cada descoberta, cada surpresa era partilhada com a família e amigos que moram longe. Não era um blog fechado e fiz muitas amizades legais com outras mães que passavam pela mesma fase, mas sempre tem uns "malas" e esses "malas" começaram a frequentar o blog e fazer comentários desagradáveis. Era hora de parar! Achei que estava expondo demais nossa vida. Acabei com o blog e fiz um livro com todos os posts. Ficou um lindo registro para nós e principalmente para meu pitoco ler no futuro.

Fiquei muito tempo sem blog, mas nunca me afastei da blogosfera, continuava frequentadora de muitos, dos mais diversos temas, como maternidade, design, craft, culinária, viagens e tal. É possível aprender muito com as experiências alheias...

Com essa ideia de dividir experiências de mães convidei algumas amigas para criarmos um blog coletivo, deu super certo no começo, mas o tempo de cada uma era diferente e logo cada uma saiu por motivos particulares, mas foi bom enquanto durou.

Em 2007 criei este blog (tutitati), mas passei a escrever mesmo nele ano passado, paralelo ao "por isso corro demais". A intenção inicial era pra divulgar meu trabalho e no outro experiências de mãe...mas com o fim do outro, passei a escrever (quando dá) sobre tudo que me inspira e me chama a atenção só neste blog mesmo.

Sou o tipo de pessoa que preciso dividir, me comunicar. Gosto de compartilhar, de ajudar de alguma forma. Na vida "real" (na virtual também) muitas pessoas podem entender isso como "exibição"... sabe do tipo: "lá vem ela com sua dicas mirabolantes". Se alguém comenta que vai fazer uma festa de aniversário pro filho, prontamente (inconscientemente) disparo mil ideias que rodeiam minha cabeça. A empolgada... kkkk! A intenção de ajudar para maldosos tem outro tom, então aqui no blog tenho a liberdade de dar dicas a quem quiser. Assim como eu sou "ajudada" em tantos blogs que entro. Já reformei casa, já viajei, já organizei, já cozinhei, já me embelezei, já me inspirei, já brinquei, já fiz tantas coisas novas graças a estas milhares de blogueiras que gostam de dividir o que sabem, o que experimentam e o que vivem. Obrigada a todas(os)!

É exatamente por isso que tenho um blog para dividir também minhas experiências (bem sucedidas ou não), minhas realizações, frustrações, inspirações, técnicas, criações... mas o melhor de tudo são as relações que se formam através desta troca! É por isso tenho um blog!

Beijos
Tati


2 comentários:

Cintia Cavalcante Varandas disse...

Tati, concordo muito com vc!
Me identifiquei demais com seu texto. Também comecei na gravides, tenho até hj o blog da minha pitoquinha, mas não estou alimentando muito, tenho me dedicado mais ao meu trabalho e o blog me ajuda muito com isso.
Adoro ler os blogs, leio muita coisa bacana, me inspiro e crio uma admiração tão grande pelo trabalho das pessoas (o seu é demais!)
Gosto de blogs, acho que são "humanos", tem sentimentos, adoro isso!
Continue postando, eu continuo te seguindo, rs!
Um grande beijo
Cintia
http://blogloliboli.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi trata-se a 1ª vez que encontrei a tua página e adorei tanto!Bom Projecto!
Cumps