sexta-feira

Organizando os Tecidos

Vou ter que dar uma paradinha na operação organização, para continuar com a produção dos lojistas e para dois bazares que tenho este mês, mas já me sinto bem mais leve até onde cheguei... consegui organizar os moldes, alguns aviamentos e os tecidos. 
Vejam o caos que eu falei...


e a ordem nos tecidos...
os de tamanho médio, dobrei na mesma medida da lateral de uma caixa de papelão forrada com papel craft. assim fica mais fácil visualizar. Deixo em prateleiras quase na mesma altura da caixa, assim não pega pó e tem uma boa ventilação... também uso uns saches de sílica,  porque por aqui se vacilar tudo mofa.


Os retalhos menores de feltro e tecido costumo guardar em saquinhos transparentes dentro de caixas.
Enquanto estou trabalhando vou colocando os retalhos todos juntos numa caixa e depois tenho um ajudante com mãos bem pitocas que adoram separar todas as cores pra mim.


Os tecidos maiores guardo em prateleiras. Antes elas eram muito altas e era inevitável a bagunça toda vez que precisava tirar algum tecido no meio da pressa... então encomendei uma chapa de MDF e pedi para fazerem o corte nas medidas dos meus armários. Com uma chapa fiz prateleira até para a cozinha...


Para a instalação você precisa de um marido e um sogro (cheios de disposição) e desse material aí embaixo.


Por hoje é isso...
Beijos


3 comentários:

Anônimo disse...

Tati, adorei a arrumação! Os tecidos ficaram lindos organizados! Dá gosto de ver e deve ter facilitado muito a sua vida!

Beijos,

Flávia

UmaDoula disse...

Meu sonho é ser assim organizada rs Quando organizo assim bonitinho - ou quase assim bonitinho - não dura 24 horas! Dura o tempo de eu ir lá mexer de novo, ou a Laura descobrir onde está a caixa de tecidos! kk

Nana disse...

Isso a Dita vem dizer todo dia, vamos se organizar hahaha preciso de um dia de revolta e colocar tudo em ordem.
Bjss

Nana