terça-feira

Dia Internacional da Mulher

www.imagensporfavor.com

Parabéns a todas vocês mulheres e a todas as grandes conquistas alcançadas neste século mas gostaria, antes de mais nada, de dizer que sou completamente contrário a este movimento de igualdade entre os sexos que algumas feministas proclamam e, antes de ser vaiado, explico porque... Ainda bem que somos diferentes, nós homens e vocês mulheres, caso contrário estaríamos fadados a estagnação e a falta de novos horizontes. Repare na capacidade de multifunção que as meninas tem: se você já sentou em uma mesa de bar com cinco meninas já reparou que as cinco estão falando ao mesmo tempo, de cinco assuntos diferentes, cada uma dando opinião no assunto das outras e ainda conseguem reparar na mesa ao lado... nós meninos duramos no máximo 15 minutos em uma mesa assim e precisamos sair para respirar, é demais pra nossa cabeça... entendam então quando estamos vendo televisão e vocês chegam perto do sofá falando conosco durante longos 10 minutos e então nós viramos a cabeça  dizendo um insensível – “que?”; não é falta de amor ou de atenção, é incapacidade de multiatenção que é tão natural as meninas... Outro aspecto único do universo feminino é a sensibilidade para os 6480 tons e subtons das cores que só mesmo o Corel Draw pode compreender.  O nível de refinamento de detalhes – tal como a percepção de que o cabelo foi cortado 2cm – ou a sutil diferença entre salmon e terracota é impossível ao olhar masculino. Então é compreensível que quando somos solicitados a escolher entre laranja queimado ou tijolo como melhor cor para a parede da sala dizemos “tantofaz” sinceramente assumindo nossa incapacidade de diferenciar tal sutileza e confiando plenamente no julgamento de vocês. Portanto se não fossem estas diferenças nosso mundo – masculino – seria realmente mais pobre e sem graça. Tentamos contribuir a nossa maneira com nossas pequenas qualidades como o poder de abrir um vidro de conserva ou com aquela noção de espaço que evitaria deslocar a cômoda de um canto a outro da sala só pra ver se cabe, mas a verdade é que nosso rumo, nossa organização e principalmente a percepção de que se uma escolha é boa ou não devemos a vocês, sem as meninas estaríamos perdidos, deitados no sofá sem saber o que fazer. Quando se dizia que por traz de um grande homem sempre existiu uma grande mulher estavam desde então reconhecendo quem é o timoneiro neste navio. Viva as diferenças – o mundo agradece...

Texto escrito pelo maridão, meu convidado especial!
Beijinhos

5 comentários:

Anônimo disse...

Tati, texto maravilhoso e divertido!
Parabéns a nós, mulheres e viva as diferenças!

Beijos,

Flávia

Tutitati disse...

Parabéns mesmoooooo!
Vou tentar o selinho mais tarde....
Beijinhos

Daya disse...

adorei!!! muito bom mesmo.
e viva nós!
Mas tb sou da mesma opinião e sempre digo: nao sou feminita e muito menos machista, homens e mulheres são diferentes e essas diferenças devem ser respeitadas e ponto final, rsrsrs.
bjs

Fê Dutra disse...

Ah!!!!!!
Que bacana, a sensibilidade dele em perceber nossa capacidade de fazer 10 coisas ao mesmo tempo. Ele precisa conversar com o meu marido.kkk!!
Parabéns pelo seu trabalho é lindo.
Um beijo

Simone - Invejinha Branca disse...

Adorei o texto dele.
Eu sempre observo um casal na rua pois gosto de ver as diferenças, principalmente a força buta e visual grosseiro do homem com a delicadeza e os movimentos suaveis de uma mulher.

bjs
http://invejinhabranca.blogspot.com/