terça-feira

DICA DE LIVROS PARA SE DIVERTIR NAS FÉRIAS

Por aqui, as férias de inverno chegaram,como diz meu pitoco, as férias "pequenas" e nós fomos em busca de diversão indoor, já que nem sempre o tempo está gostoso para brincadeiras ao ar livre e nem só de eletrônicos é feita a infância!
Nosso pulinho na livraria rendeu quatro livros bem legais. Escolhemos livros de atividades pois para leitura o estoque já está ok por aqui!


"Quando Eu Crescer" é um livro que ensina fazer artesanato para brincar com as profissões. Achei muito bacana e bem ilustrado, com certeza renderá muitas brincadeiras...







"Um Montão de Coisas para Achar e Colorir nas Férias" faz parte de uma coleção! 
Temos um outro livro desta mesma coleção que já completamos todas atividades e somos apaixonados. Digo somos porque eu e pitoquinho ficamos horas e horas entregues aos desafios e pinturinhas, uma gostosura!!! As ilustrações são uma fofura!!






Esse (abaixo) é o outro livro da coleção que já tínhamos e é tão bom quanto! O legal destes livros é que ajuda muito as crianças ligadas no 220V, porque estimulam a concentração, a observação de detalhes e o melhor de tudo é muito divertido!


O livro "Para Brincar de Ler e Escrever" é bem como diz o titulo uma brincadeira de investigação usando a leitura e a escrita como forma de expressão e compreensão para deliciosos desafios lúdicos! Ótimo para interpretação de textos das crianças!





O "Mosaico de Adesivos" foi o primeiro que brincamos e nos apaixonamos! Sou super suspeita pois adoro fazer mosaico "de verdade" e este livro me conquistou de cara. Vi uma postagem no instagram da psicopedagoga Michelle Costa Soares e já curti as cores e ilustrações quando vi as fotos dela, ao vivo então, só confirmou o encanto!! Vem folhas com os adesivos para colar nas cores e formas correspondentes. 




 Este foi o primeiro que completamos

 Agora, invadimos o fundo do mar...

Espero que tenham gostado das dicas de livros/brinquedos! Aqui tem mais dica de livros para crianças e aqui e aqui de atividades para as férias!!!

Beijos e boas brincadeiras!







Nenhum comentário: